REQUERIMENTO Nº 9/2018

Senhor Presidente,

Os Vereadores que esta subscrevem, no uso de suas atribuições legais, requererem a V. Excia. após ouvido o Plenário, para que seja solicitado ao Chefe do Poder Executivo Municipal as seguintes informações:
– relação das câmeras de segurança pertencentes a esta Municipalidade e locais de instalação das mesmas;
– estado de conservação, apontado quais destas encontram-se em funcionamento;
– aponte se existe atualmente alguém encarregado pelo monitoramento das imagens, bem como, indique de quem pertence a responsabilidade pelas mesmas: Administração Municipal, Policia Militar, ou alguma empresa?

Justificativa

As informações solicitadas servirão para esclarecer a população que, em virtude do crescimento das infrações e criminalidade em nosso Município, sente-se cada vez mais insegura, sendo as câmeras de segurança um excelente instrumento de combate e identificação dos infratores.
No mais, tem-se que não se sabe ao certo de quem pertence a responsabilidade pelo monitoramento e consulta das imagens, dificultando e impedindo o combate aos delitos.
Por fim, ante relevância do tema, onde a segurança pública deve ser pautada como uma prioridade solicita-se urgência na resposta deste Requerimento, sendo respeitados os prazos regimentais.

Sala das Sessões, em 20 de agosto de 2018.

EDSON LUIS BEUREN
Vereador


REQUERIMENTO Nº 10/2018

Senhor Presidente,

O Vereador que esta subscreve, no uso de suas atribuições legais, requer a V. Excia. após ouvido o Plenário, que se encaminhe ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que repasse informações com relação ao britador pertencente ao Município:
– situação do maquinário e se está em funcionamento;
– localização do mesmo.

Justificativa

Os esclarecimentos ora solicitados servirão para o cumprimento das obrigações de fiscalização que cabe ao Vereador no exercício de suas funções, bem como, busca atender os inúmeros pedidos efetuados pelos munícipes, os quais requerem informações sobre o mencionado britador.
Assim, ante a relevância da matéria ora apresentada, conto com o apoio dos Nobres Pares.

Sala das Sessões, em 20 de agosto de 2018.

LAURO MARON
2º Secretário

Compartilhar essa notícia