REQUERIMENTO Nº 16/2016

Senhor Presidente,

Os Vereadores infra-assinados, no uso de suas atribuições legais, requerem a V. Excia. após ouvido o Plenário, para que se encaminhe ofício as autoridades abaixo relacionadas, solicitando a contratação dos aprovados no concurso público do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER) 2014, buscando a reposição de servidores junto ao escritório local de Cruz Machado/Pr.

Secretário Estadual da Agricultura e do Abastecimento: Norberto Anacleto Ortiga;

Deputado Estadual: Hussein Bakri;

Chefe da Casa Civil do Paraná, Deputado Federal licenciado: Valdir Luiz Rossoni.

Justificativa

Tal pedido é justificado ao considerar o grande percentual de moradores da área rural em nosso município, sendo a maioria destes compostos por pequenos agricultores familiares, bem como, ao analisar que atualmente o escritório local da EMATER conta com apenas 02 técnicos desenvolvendo ações de extensão rural para esse público.

Nosso apelo na contratação dos aprovados no mencionado concurso público é no sentido de proporcionar a melhoria no que condiz respeito à política agrícola em escala municipal, visto as dificuldades que se deparam um número tão reduzido de servidores no atendimento das comunidades rurais, considerando as longas distâncias entre as mesmas.

Contudo, ao reconhecer o fundamental papel desempenhado pela EMATER em Cruz Machado ao longo dos anos é que buscamos o apoio das autoridades acima citadas, para que o belíssimo trabalho extencionista possa continuar fortalecendo os produtores rurais e suas organizações, fixando o homem no meio rural através da inclusão social, fortalecendo as economias locais, colaborando para o aumento da produção agropecuária e apoiando o associativismo e cooperativismo.

Sala das Sessões, em 13 de junho de 2016.

Bernardo Cegielka

Casemiro Andzeiewski

Clementino Golec

Edson Luis Beuren

Luíz Carlos Matzenbacher

Mário Kseniuk

Norberto Carlos Nowak

Osni Jandir Mulhmann

Ronaldo Schribenig 

Zeno Kaziuk 

 

Compartilhar essa notícia