REQUERIMENTO Nº 6/2013

Senhor Presidente,

O Vereador infra-assinado, no uso de suas atribuições legais, requer a V. Excia. após ouvido o Plenário, encaminhar o presente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que através do setor competente, seja realizado um levantamento de áreas urbanas a serem adquiridas pela municipalidade, as quais comportem a implantação e construção de conjuntos habitacionais; bem como, que se adquira um local especifico para a disposição de uma área industrial, realizando posteriormente nesta área serviços de terraplanagem e instalação de água e energia elétrica, tal qual a construção de barracões de pequeno e médio porte visando possibilitar e facilitar que empresas utilizem do local para industrializar seus produtos.

 

JUSTIFICATIVA:

Em primeiro lugar devemos lembrar que com um local apropriado para a instalação de conjuntos habitacionais, o município trará a possibilidade de centenas de famílias serem beneficiadas com programas habitacionais através de recursos do Ministério das Cidades. Num segundo momento, teremos a geração de empregos na área civil, bem como, um incentivo para o comércio local.

No que tange a questão da área industrial teremos a criação de empregos aos munícipes. 

Contando com o apoio dos Nobres Pares, agradeço.

Sala das Sessões, em 04 de março de 2013.

 

Mário Kseniuk

Vereador


 

REQUERIMENTO Nº 7/2013

Senhor Presidente,

Os Vereadores infra-assinados, no uso de suas atribuições legais, requerem à Vossa Excia., após ouvido o Plenário, que seja realizado um levantamento referente aos terrenos de posse do município, indicando a esta Casa de Leis quais são as áreas da municipalidade cedidas através de termo de cessão de uso, bem como, que aponte quais são os beneficiados com tais áreas e as atividades desenvolvidas, especificando por fim o tempo de cada comodato.

 

JUSTIFICATIVA

Tal pedido visa fazer cumprir a função fiscalizadora do Vereador, assegurada pelo Regimento Interno da Casa de Leis e pela Lei Orgânica Municipal.

Contando com o apoio dos Nobres Pares, agradeço.

Sala das Sessões, em 04 de março de 2013.

 

Bernardo Cegielka

Vereador

 

Casemiro Andzeiewski

Vereador

 

Clementino Golec

Vereador 

 

Edson Luis Beuren 

Vereador

 

Lauro Maron

Vereador 

 

Luíz Carlos Matzenbacher 

Vice-Presidente

 

Mário Kseniuk

Vereador

 

Norberto Carlos Nowak 

1º Secretário

 

Osni Jandir Mulhmann

Vereador

 

Ronaldo Schribenig 

Presidente da Mesa

 

Zeno Kaziuk

2º Secretário

 

Compartilhar essa notícia