Cruz Machado – PR., 21 de março de 2016.

Indicação Nº 10/2016

Senhor Presidente:

O Vereador que esta subscreve, com amparo no Regimento Interno, requer que o Executivo Municipal encaminhe a seguinte medida de interesse público, ao responsável pelo Setor de Instalação, Manutenção, Reparos e Remanejamento de Telefones de Uso Público – TUP,  para que dentro das possibilidades sejam tomadas providências, a fim de viabilizar o conserto de telefone público na localidade da Linha Vitória, proximo a Capela Santo Antonio bem como, em todas as demais localidades do interior do municipio de Cruz Machado, que enfrentam o mesmo problema. Salientamos que o telefone da instalado na Linha Vitória está localizado em uma região de ligação intermunicipal, ou seja  é utilizado  tanto por moradores do municipio de Cruz Machado como do municipio vizinho de Pinhão e redondezas, e encontra-se com defeito, sendo necessário reparos urgentes.

JUSTIFICATIVA

Destacamos ainda, que não há outro meio de comunicação telefônica, muito menos digital, para os moradores da referida localidade e demais, desta forma, os serviços de telefonia pública são absolutamente essenciais, visando o direito constitucional  dos cidadãos no atendimento de suas necessidades e ao acesso a informação.  Há informações de moradores da região da Linha Vitória, relatando que técnicos da empresa OI estiveram no local para fazer a manutenção, porém apenas foram retirados equipamentos do TUP, e não mais retornaram com estes. Sendo assim, faz se jus, à garantia aos munícipes usuários do sistema a certeza do pleno acesso a comunicação.

Diante do exposto, requeremos os préstimos no que se refere a urgência em sanar o problema e propiciar maior comodidade e contribuir de certa forma para a melhoria da qualidade de vida da referida comunidade.

Mário Kseniuk

Vereador


Cruz Machado – PR., 21 de março de 2016.

Indicação Nº 11/2016

 

VEREADOR: 

 

 

O Vereador que esta subscreve, com amparo no Regimento Interno, indica a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que dentro das possibilidades sejam tomadas as seguintes providências:

– implantar um redutor de velocidade tipo lombada em frente ao Mercado Valentin na Linha Iguaçu Norte, logo após o Distrito de Santana.

 

Justificativa

 

Atendendo a justa reivindicação dos moradores da localidade, é que solicitamos a construção desta lombada. A necessidade da implantação do redutor se faz necessária  pois os motoristas tem aplicado alta velocidade em seus veículos ao passar pela citada via, colocando em risco pedestres, ciclistas bem como, reduzir a poeira naquele local.

Contando com o apoio dos nobres pares e atendimento por parte dos órgãos responsáveis antecipamos agradeço.

 

Atenciosamente,

Casemiro Andzeiewski

Vereador

 

 

Compartilhar essa notícia