Cruz Machado – PR., 18 de março de 2019.

Indicação Nº 7/2019

Senhor Presidente:

O Vereador abaixo-assinado, no uso de suas atribuições legais, requer à V. Excia. após ouvido o Plenário, encaminhar o presente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que dentro das possibilidades execute os seguintes serviços abaixo relacionados:

– Construa um abrigo para alunos junto a entrada da Linha Rio das Antas, trecho que dá acesso ao monumento da Irmã Ambrósia, bem como, na Linha Paredão, local próximo ao barracão no qual antigamente funcionava uma Fábrica de Blocos.

– Seja feita a recuperação e manutenção das estradas das Linhas: Ponta Grossa, Esperança, Palmas e Atalho.

– Realizar manutenção e consertos da ponte próxima a residência do Senhor Bernardo Cegielka, junto a Linha Esperança.

JUSTIFICATIVA

Com relação a primeira solicitação referente a construção de guaritas, temos que estes abrigos servirão para proteger os alunos durante o embarque e desembarque, impedindo que os mesmos fiquem sob a chuva ou sol. É relevante evidenciar que no ponto que dá acesso à Linha Rio das Antas diversos jovens aguardam transporte para Universidades nas cidades vizinhas, além de diversos munícipes que deslocam – se a capital do estado para tratar problemas de saúde.

Sobre a recuperação das vias acima citadas, ressaltamos as más condições das mesmas, ocasionando sérios problemas aos seus usuários, inviabilizando o tráfego e escoamento de grãos, o que vem acarretar sérios prejuízos aos produtores e consequentemente ao Município. Lembramos também das dificuldades enfrentadas pelos pequenos produtores ligados a agricultura familiar, que semanalmente necessitam transportar seus produtos para serem comercializados. Especificamente no que diz respeito a Linha Atalho os residentes daquele local afirmam que há muito tempo esta não passou por serviços de manutenção sendo que estão impedidos de acessar a estrada principal, que seria a Linha União.

Por fim se faz necessário a manutenção da referida ponte devido a precariedade em que se encontra, ocasionando perigo e insegurança daqueles que utilizam de passagem.

Dessa forma, contamos com o apoio da administração quanto a urgência destas benfeitorias, contando com o apoio dos Nobres Pares, agradeço.

Atenciosamente,

 

EZEQUIEL ORTIZ DOS SANTOS

Vereador

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ao

Sr. Euclides Pasa

Prefeito Municipal

Nesta

 

Compartilhar essa notícia