Cruz Machado – PR., 13 de maio de 2019.

Indicação Nº 13/2019 

Senhor Presidente:

O Vereador abaixo-assinado, no uso de suas atribuições legais, requer à V. Excia. após ouvido o Plenário, encaminhar o presente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que por meio da Secretária Municipal, viabilize um profissional dentista, para atendimento na Unidade Básica de Saúde (UBS) junto a Linha Vitória.

 JUSTIFICATIVA

Estender o cuidado em atenção primária a toda a população é uma condição imperativa para a melhoria de diversos indicadores de saúde, sendo assim, é fundamental que a municipalidade disponibilize um profissional dentista para atender na comunidade da Linha Vitória.

Outrossim, devido a extensão da localidade e considerando as comunidades próximas temos um grande número de munícipes que se beneficiariam com o referido atendimento, deve-se se considerar ainda, a dificuldade dessas mesmas pessoas em conseguir atendimento junto ao centro da cidade, o qual é feito por meio de agendamento e fichas, dificultando e por vezes até impossibilitando que a população distante consiga ser atendida quando acometida por diversas doenças bucais. No mais, um profissional dentista poderia atender as crianças e jovens das escolas da localidade, estas que possuem circulação de aproximadamente 600 estudantes ao dia.

Dessa forma, solicito o apoio da administração quanto a disponibilização deste profissional para suprir a demanda e contando com o apoio dos Nobres Pares, agradeço.

ZENO KAZIUK

Vereador

Compartilhar essa notícia