biometrico recadastramento 1Até o ano de 2018 os 85 mil eleitores da Comarca de União da Vitória, que compreende outros cinco municípios, dentre eles Cruz Machado, terão de cadastrar suas digitais na Justiça Eleitoral. A ideia é cobrir 100% do território nacional com a leitura biométrica, facilitando a votação e ainda, servindo de banco de dados, o qual poderá ser integrado com os serviços da polícia e outros da justiça.

Em todo o país progressivamente vem ocorrendo o processo de recadastramento biométrico realizado pela Justiça Eleitoral. No Estado do Paraná, o Tribunal Regional Eleitoral deu início dia 23 de fevereiro ao Projeto Biometria 2017. Os trabalhos de revisão Biométrica iniciaram em abril e a fase se estende até setembro. Até o final da expansão, o Paraná deverá possuir 82% dos eleitores, aptos a votar em urnas biométricas. 

Segundo matéria publicada no site oficial da Prefeitura de Cruz Machado, o município que  possui 14.154 eleitores, receberá no mês de agosto uma equipe do fórum eleitoral de União da Vitória para realizar o recadastramento e facilitar o trabalho e o acesso dos municípes. Quem quiser cadastrar a biométria nessa data deverá apresentar no dia: título de eleitor, documento de identidade com foto, quitação militar para os homens e comprovante de residência atualizado. 

Quem desejar evitar filas e for à União da Vitória antes, poderá realizar a atualização de segunda à sexta, das 09h às 18h no Fórum Eleitoral, localizado na R. Prudente de Morais, 118 no Centro de União da Vitória.

 

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Machado – Paraná.

Disponível em: http://pmcm.pr.gov.br/recadastramento-biometrico-ja-pode-ser-realizado-em-uniao-da-vitoria-pr/

 

 

 

 

 

Compartilhar essa notícia