Vereadores fazem requerimento ao Executivo, solicitando informações sobre a situação dos prédios de escolas rurais do município.
segunda-feira, 10/12/2018
Os Vereadores na reunião ordinária de 03 de dezembro, encaminharam ao Prefeito Municipal, requerimento solicitando informações detalhadas sobre as escolas rurais municipais, especificando quantas e quais as escolas estão atualmente em funcionamento, quantas foram desativadas e dentro destas, quais estão sendo utilizadas e mantidas pelas comunidades e quais estão em situação de abandono.
Segundo os Vereadores, considerando que são vários os imóveis, e a maioria são terrenos pequenos com as descrições acima citadas, que encontram-se literalmente abandonados, ao ter um relatório completo da situação, os Vereadores poderão ter idéias de como melhor utilizar estes espaços, seja indicando ao Executivo à destinação da área para as comunidades com um fim especifico, ou mesmo leiloando essas áreas. Outrossim, as informações solicitadas servirão para elucidar as dúvidas, bem como para o efetivo cumprimento das obrigações de fiscalização que cabe ao Vereador no exercício de suas funções, garantidas junto aos instrumentos legais: Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal.