O Vereador Ezequiel Jungles de Camargo, encaminhou uma indicação ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que dentro das possibilidades sejam tomadas as seguintes providências pelo setor competente, quanto à instalação de placas indicativas e de sinalização de trânsito e sinalização horizontal, nas proximidades da Escola Municipal do Campo Lauro Muller Soares e do Colégio Estadual do Campo Estanislau Wrublewski localizadas no Distrito de Santana.

Justificou seu pedido, afirmando que, infelizmente muitos motoristas ainda arriscam a própria vida e a vida do próximo extrapolando os limites de velocidade, desrespeitando a sinalização e as leis alusivas ao trânsito. Por tal razão, é imprescindível que nas áreas onde circulam crianças os cuidados sejam redobrados, uma vez que estas ainda não possuem total discernimento diante do perigo. Portanto faz-se necessária a instalação das sinalizações, para dar maior segurança aos veículos e aos pedestres. Foi observado que a região é carente de placas de sinalização vertical de trânsito, tais como, “Área Escolar”, “Velocidade Máxima Permitida”, etc.As placas de sinalização e a sinalização horizontal representam um conjunto de sinais de trânsito e dispositivos de segurança que são colocados na via pública e possibilitam melhor fluidez do trânsito e maior segurança dos veículos e pedestres que nela circulam.

Diante do exposto, solicitou ao Chefe do Executivo, através do órgão competente, que tome as devidas iniciativas para realização dos serviços no local o mais breve possível.