18879669 491229921208459 3056574554928316416 nO Tribunal de Contas do Estado do Paraná – TCE/PR promoveu durante dois dias (28 e 29 de junho) o 2º Fórum de Controle Externo. O evento debateu os principais temas da administração pública: licitações e contratos, contabilidade e orçamento, auditoria, transferência voluntária de recursos, controle interno, transparência e controle social, atos de pessoal e obras.

O presidente do TCE-PR, conselheiro Durval Amaral afirmou que o objetivo do evento foi de melhorar a qualificação técnica da administração pública no Paraná, para que o dinheiro seja aplicado cada vez com mais eficácia, em benefício do cidadão.

O Evento realizado no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), em Curitiba, marcou os 70 anos de atuação do TCE-PR, e contou com a participação de aproximadamente 2.500 pessoas que se inscreveram gratuitamente para participar dos painéis, palestras e oficinas.

Além de servidores e gestores, o público do evento foi formado por profissionais e estudantes de diversas áreas, e também integrantes de entidades sociais. O Poder Legislativo de Cruz Machado/PR marcou presença no encontro com dois de nossos técnicos, servidores efetivos da Casa de Leis, os quais estiveram participando e aprimorando os conhecimentos em suas respectivas áreas.

Fonte: TCE/PR disponível em: http://www1.tce.pr.gov.br/noticias/2%C2%BA-forum-de-controle-do-tce-contribui-para-qualificar-a-gestao-publica-no-parana/5165/N

 

Compartilhar essa notícia