Em reunião ordinária realizada nesta segunda-feira dia 02, o Secretário Municipal de Educação e Cultura Giovani Sczibor, esteve presente na sessão a pedido da Presidência desta Casa de Leis, Vereador Josni Lopes. O Secretário participou da sessão, fazendo uso da palavra em tribuna, com o intuito de esclarecer sobre o funcionamento das atividades do Centro Municipal de Educação Infantil, Professora Maria Gaioski Busch, creche localizada junto ao bairro São José, deste Município, para o ano de 2020. Estiveram presentes em plenário também integrantes da Associação de Pais, Mestres e Funcionários do referido Centro Municipal de Educação Infantil, pais de alunos, moradores do bairro e população em geral.

Os Vereadores deram ciência ao Secretário Municipal de Educação, sobre o abaixo-assinado formulado pela Associação de Pais, Mestres e Funcionários do Centro Municipal de Educação Infantil, Professora Maria Gaioski Busch, o qual teve expressivas assinaturas da comunidade, em pról da manutenção do funcionamento da referida creche junto ao bairro São José, deste Município, bem como, solicitaram justificativas sobre qual os reais motivos para o provável encerramento das atividades da mencionada creche no local, tal qual, quais as providências estão sendo tomadas com relação aos alunos, famílias e funcionários que dependem do mesmo.

Em sua fala o secretário esclareceu todas as dúvidas e questionamentos propostos, baseado em dados, colocando o posicionamento da Secretaria de Educação frente ao problema. Ouça abaixo a fala do Secretário durante a Sessão Ordinária: