banner em pauta principal

Iniciados os trabalhos oficiais da Câmara Municipal de Cruz Machado na segunda-feira dia 05 de fevereiro, com início às 19h, sob a Presidência do Vereador Zeno Kaziuk, deram entrada vários Projetos de Lei Ordinária de autoria do Executivo Municipal. Os trabalhos começaram com os Projetos 1688/2018 e 1689/2018, em trâmite para primeira discussão, os projetos citados objetivam alterar metas e abrir um crédito especial no valor de dois milhões e vinte mil reais, cujo objetivo e a execução da limpeza e desassoreamento e drenagem do Rio Palmeirinha. Ambos em pauta na segunda discussão, aguardando apenas a analise e emissão de parecer por parte das comissões competentes, para seguir em votação.

Já os projetos 1690/2018 e 1691/2018, que visam respectivamente o repasse de recursos através de Termo de Colaboração a Associação de Pais e Amigos APAE, bem como a Associação da Escola do Campo- Casa Familiar Rural de Cruz Machado, através do Termo de Fomento. Caso aprovadas as proposituras, serão repassados valores mensais em parcelas iguais para o período 2018 à 2021. Os Projetos tramitaram em duas sessões ordinárias, no momento aguardam a documentação necessária exigida pelo Presidente para que possa dar prosseguimento e encaminhar para analise das comissões competentes. Na mesma sessão esteve em pauta o Projeto de Lei 1692/2018, também de autoria do Executivo Municipal, que dispõe sobre a abertura de crédito adicional suplementar no valor de quinhentos e setenta mil reais, e que segundo justificativa é destinado para a execução de convênio, Firmado pelo Fundo Municipal de Saúde de Cruz Machado e a Secretária de Estado de Saúde, para a aquisição de um ônibus e uma van, para o transporte de pacientes.

Com objetivos parecidos ao Projeto 1692/2018, adentraram na última sessão os projetos de lei 1693/2018 que visa a aquisição de uma escavadeira hidráulica e um veículo utilitário furgão através de convênio firmado com o Governo do Estado do Paraná que somados chegam ao valor total de quatrocentos e oitenta e cinco mil reais, e o Projeto 1694/2018, que também dispõe sobre uma abertura de crédito especial porém para a aquisição de um veículo para a secretária de agricultura, este no valor de cinquenta e quatro mil oitocentos e noventa reais. Lembramos que todos os Projetos estão disponibilizados na íntegra no site do Poder Legislativo, no ícone Processo Legislativo – Projetos, e que todas as sessões são transmitidas ao vivo todas as segundas feiras a partir das 19 horas.