O projeto de autoria do Vereador Ezequiel Ortiz dos Santos, tem por objetivo incluir no cardápio da merenda escolar da rede municipal de ensino do Município de Cruz Machado-Estado do Paraná, a ERVA MATE.

Como forma de incentivar o consumo do produto do qual o nosso município de Cruz Machado é o maior produtor de erva-mate sombreada do mundo, com uma produção estimada em 85.000 toneladas conforme dados divulgados pela SEAB/DERAL(dados extraídos de notícia divulgada pelo Município em sua página oficial).

O projeto Erva-mate na merenda, visa tornar a alimentação escolar ainda mais nutritiva, com a inclusão de produtos que contenham Erva-mate no cardápio da merenda escolar, buscando oferecer aos alunos todo o potencial nutritivo da ERVA-MATE além de estimular o consumo por diferentes formas que atendam os mais variados paladares.

Confira a íntegra do Projeto 017/2019 logo abaixo: