Procuradoria Especial da Mulher é oficialmente instaurada na Câmara de Vereadores

Na manhã da quinta-feira, dia 17 de fevereiro, a Câmara de Vereadores realizou uma sessão solene, no Plenário da Casa Legislativa, para a instauração oficial da Procuradoria Especial da Mulher, instituída pela Resolução N°03/2021. A Procuradoria tem entre suas atribuições fiscalizar e acompanhar programas governamentais e não governamentais de políticas públicas para as mulheres e relativos a interesses e direitos da mulher, além de assegurar o cumprimento das políticas públicas dispostas na “Lei Maria da Penha” e demais legislações pertinentes vigentes em âmbitos nacional, estadual e municipal.

Pela Resolução N°03/2021, o Presidente da Mesa Diretora designou a Vereadora Sandra Rosane Nowak para o posto de Procuradora Especial da Mulher.

A solenidade contou com a presença do Presidente da Câmara de Cruz Machado Osni Jandir Mulhmann, Vereadores Ezequiel Ortiz dos santos, José Lucas Moreira, Luís Antônio Presznhuk, Roberto Zay Vilpert,  Prefeito Municipal Antônio Luís Szaykowski, Representantes da Delegacia da Mulher de União da Vitória, Delegado  Douglas Possebon e Freitas juntamente com a escrivã Paola Graebin Jumes, Deputada Estadual e Procuradora da Mulher da Assembleia Legislativa do Paraná Cristina Silvestri, Secretária de Assistência Social do Município Silvana Rosnowski, os quais fizeram parte da mesa de autoridades. Estiveram presentes também no evento secretários Municipais, funcionários do Legislativo e Executivo, Presidente do CONSEG municipal, funcionários da entidade APAE, além dos de outras entidades e organizações não governamentais.

Na ocasião, a vereadora manifestou sua gratidão aos demais vereadores que contribuíram para a criação e instalação da procuradoria municipal, por meio da aprovação unanime da Resolução nº3/2021, de sua autoria. Em sua fala: “ Hoje, tomei posse oficialmente como a primeira procuradora da mulher de Cruz Machado, como sempre vou me dedicar ao máximo para cada dia trazer mais conquistas para a nossa cidade, e é claro conto sempre com o apoio de todos vocês. Que o meu slogan “uma mulher de coragem fazendo acontecer!” possa a cada dia se tornar “Mulheres de coragem fazendo acontecer!”.

No encerramento da solenidade, houve a cerimônia de descerramento da placa em frente à Câmara, ato alusivo à Procuradoria da Mulher do Poder Legislativo de Cruz Machado .