Prefeitura Municipal presta contas em audiência pública na Câmara Municipal

Foi realizada na tarde da última segunda-feira, no Plenário da Câmara Municipal, a primeira Audiência Pública de 2022, para a avaliação e demonstração do cumprimento das metas fiscais do Município, referente ao 3º quadrimestre de 2021.

Inicialmente, o contador Jefferson Rodrigues Mazur realizou a leitura e explicação dos relatórios da prestação de contas. Na sequência, o prefeito Antônio Luis Szaykowski fez um balanço das contas do município referente ao último ano e, ainda, expôs as perspectivas de investimento para 2022, sendo que, a Gestão Cruz Machado para Todos estará destinando mais de 7 milhões de reais para as principais necessidades do município, como aquisição de máquinas, Matadouro Municipal, atualização do Plano Diretor, programa Horas Máquina, dentre outros, com recursos em caixa, provenientes das economias realizadas.

Na ocasião também foi apresentando o plano de reposição salarial do funcionalismo público, bem como, os demais desafios e ações que a administração vem realizando. Por fim, foram respondidos os questionamentos dos legisladores, quando a prestação de contas e outros assuntos pertinentes.

O encontro contou com a presença do vice-prefeito, Wilson Daniel Barczak, equipe de governo, vereadores e a população em geral, que pode também acompanhar através da transmissão on-line.

Segundo o prefeito Antonio, a Audiência Pública visa realizar a prestação de todas as despesas realizadas pela administração municipal, para que a população possa observar e acompanhar toda a prestação de contas, através de forma técnica e transparente. “Durantes as explicações dos relatórios da Audiência Pública são expostos os gastos por áreas e secretarias, e todas as despesas do nosso município. É uma oportunidade para a população ficar sabendo exatamente o quanto de recursos que a administração recebe e de que forma esses recursos estão sendo utilizados”, comenta.

Fonte notícia e imagens: www.pmcm.pr.gov.br

Disponível em: https://pmcm.pr.gov.br/administracao-municipal-realiza-audiencia-publica-referente-ao-3o-quadrimestre-de-2021/