RIO PALMEIRINHA

Tramita no Poder Legislativo de Cruz Machado os Projetos 1688/2018 e 1689/2018 de autoria do Executivo Municipal, ambos visam a limpeza, desassoreamento e a drenagem do Rio Palmeirinha. O crédito aberto é destinado para a execução do convênio firmado pelo município com o Instituto Águas Paraná, no montante geral de R$2.020.000,00(dois milhões e vinte mil reais). 3.906 metros do rio Palmeirinha serão dragados, o início da intervenção será em frente à empresa Kloczko, na Linha Iguaçu Norte e o final será na Linha Iguaçu Sul, em frente ao mercado Wollinger. (Fonte:PMCM)

Protocolados em primeiro de fevereiro, os projetos tramitam regularmente pelo legislativo, tendo duas vezes já adentrado em pauta, aguardando agora apenas o parecer das comissões competentes, para que o próximo passo seja a votação.

A concretização e execução do projeto é a grande expectativa da população que mora próximo ao Rio Palmeirinha, visto que não sofrerá mais com cheias e enxurradas, que muitas vezes invadiam residências e comércios na área central, causando prejuízos.

(Fonte imagem: pmcm.pr.gov.br/)