recadastramento biometrico 2017

O recadastramento biométrico será realizado na cidade de Cruz Machado/PR entre os dias 17 de julho à 25 de agosto. Para evitar filas, está sendo agendado horários junto a Biblioteca Municipal.

É necessário o comparecimento de todo cidadão apto a votar. Caso o eleitor não compareça, terá o seu título cancelado pela Justiça Eleitoral, o que implicará em uma série de impedimentos.

Para realizar a biometria será necessário apresentar a seguinte documentação:

– DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO (RG, CARTEIRA DE MOTORISTA, CARTEIRA DE TRABALHO, CARTEIRA PROFISSIONAL DE ENTIDADE DE CLASSE);

– CPF;

– TÍTULO ELEITORAL ANTIGO, SE TIVER;

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL.

OBS 1: O comprovante de residência deve estar no NOME DA PESSOA, no nome do pai, nome da mãe, esposo ou esposa, filho ou filha. Talão de luz, água, telefone.

OBS 2: SERVEM, TAMBÉM, COMO COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA: documento do carro; declaração de matrícula em escola; carteira de produtor rural; carteira do SUS (desde que tenha identificação do município de Cruz Machado); qualquer correspondência oficial no endereço da pessoa (fatura de cartão de crédito, fatura de telefone); carnê de lojas de Cruz Machado contendo o nome e endereço da pessoa.

OBS 3: Se for casado(a) no civil, levar certidão de casamento.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA A PRIMEIRA INSCRIÇÃO ELEITORAL:

– MULHERES: – DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO

– CPF, SE TIVER

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL

– HOMENS: – DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO

– CPF, SE TIVER

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA ATUAL

– ALISTAMENTO MILITAR, PARA MAIORES DE 18 ANOS.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA TRANSFERÊNCIA DE DOMICÍLIO ELEITORAL:

– DOCUMENTO OFICIAL COM FOTO,

– CPF,

– TÍTULO ELEITORAL ANTIGO, SE TIVER

– COMPROVANTE DE RESIDÊNCIA DE 3 MESES À 1 ANO ATRÁS.

Fonte: Prefeitura Municipal de Cruz Machado / Paraná.