Na noite da segunda-feira dia 16 de maio, o Poder legislativo de Cruz Machado, teve a honra de contemplar durante a Sessão Ordinária o momento tão esperado que é o lançamento presencial do livro “Dados históricos e memórias de Cruz Machado” de autoria de Irene Fryder Rockenbach. Segundo a Coordenadora de Reimpressão do Livro, em razão das restrições impostas pela pandemia esse momento foi adiado desde 2020, mas enfim agora foi possível realizá-lo. A publicação do primeiro livro em ocorreu em 1996. Irene Fryder Rockenbach em suas atividades como docente e amante das histórias acerca da vida dos muitos imigrantes pioneiros da região de Cruz Machado. A sessão contou com a emocionante presença das filhas de Dona Irene, Josete Rockenbach e Mari Rockenbach, juntamente com Shirlei Freder que, representearam o município com a belíssima obra reeditada do livro ” Dados Históricos e Memórias de Cruz Machado”. Essa obra com certeza é e sempre será uma primeira referência de leitura, estudo e pesquisa à todas gerações que possam se interessar doravante sobre as histórias da amada cidade de Cruz Machado. O lançamento, foi aberto ao público em geral, contou com dois momentos específicos. O uso da palavra na sessão plenária da Câmara momento em que foi realizada homenagem póstuma à autora, Professora Irene Fryder Rockenbach e explicação sobre o processo de reimpressão do livro bem como, apresentada a biografia da autora. Na sequencia  houve um jantar com sessão de autógrafos no Restaurante Dom Corujão.

Fonte fotos:

Assessoria Câmara Municipal Cruz Machado