A Câmara Municipal de Cruz Machado, recebeu na sexta-feira dia 19 de agosto, a visita de aproximadamente 100 alunos das turmas do 4º ano e 5º ano, do Ensino Fundamental pertencentes à Escola Municipal Professor Bronislau Kapusniak. Os alunos vieram em grupos nos períodos da manhã e da tarde, para conhecer as dependências do Legislativo, sua competência, funcionamento e as funções dos vereadores. Na ocasião, os alunos foram recepcionados pelos Funcionários da Câmara, e tiveram uma visita orientada, oferecida pela Câmara as escolas e ou instituições interessadas em conhecer sua estrutura e o funcionamento do processo legislativo. Os alunos tiveram acesso a uma palestra sobre o Poder Legislativo, o papel do vereador, participação popular e cidadania.  Além de conhecerem o plenário e a estrutura da Câmara, após a palestra o encontro terminou com um agradável lanche oferecido aos alunos e professores participantes.

O objetivo maior da visita além complementar os conteúdos já trabalhados em sala de aula, é proporcionar à comunidade estudantil uma maior aproximação com o trabalho realizado na Casa de Leis.

A Equipe de Funcionários da Câmara Municipal agradece a visita das Escolas e espera ter contribuído esclarecendo um pouco mais sobre o trabalho do Poder Legislativo e dos Vereadores!