01 IMG 0928Nesta segunda-feira (28), a Câmara Municipal de Cruz Machado recebeu a apresentação dos Projetos de Empreendedorismo Social, que foram desenvolvidos durante o ano letivo de 2016, elaborados por alunos de Ensino Fundamental do Colégio Estadual Barão do Cerro Azul, sob a coordenação da Professora Simone Aparecida Otto.

A noite contou com a presença dos Senhores Vereadores, bem como, Vereadores eleitos, funcionários do Legislativo Municipal, pais de alunos e a população em geral.

O evento foi realizado como conclusão do curso Jovem Empreendedores Primeiros Passos (JEPP), que tem como principal objetivo incentivar a quebra de paradigmas e o desenvolvimento de habilidades e comportamentos empreendedores.

Nesta ocasião em especial se fizeram presentes apenas alunos do nono ano, porém, o curso abrangeu também jovens do ensino médio, de sextos, sétimos e oitavos anos. Destinado a fomentar a educação e a cultura empreendedora, o curso procurou apresentar práticas de aprendizagem, considerando a autonomia do aluno para aprender e o desenvolvimento de atributos e atitudes necessários para a gerência da própria vida (pessoal, profissional e social).

A sociedade atual necessita, cada vez mais, de profissionais com competências múltiplas, que trabalhem em equipe e se adaptem a novas situações com facilidade. É nesse âmbito que a Educação Empreendedora se faz necessária e oportuna: jovens preparados são jovens que fazem a diferença.