Para quem gosta de acompanhar os trabalhos dos Vereadores de perto, a partir dessa segunda-feira (23/08), a Câmara Municipal de Cruz Machado vai voltar a receber a população em suas sessões. Inicialmente com limitação de 40% da capacidade do Plenário, os cidadãos já poderão acompanhar também presencialmente o trabalho dos Vereadores.

Devido à pandemia da Covid-19, embora nenhuma reunião deliberativa tenha deixado de ser transmitida ao vivo e na íntegra, houve a necessidade de fechar o acesso presencial em respeito aos decretos e às recomendações de saúde para conter o avanço do Covid-19. Com base nos Decreto do Estado do Paraná 8178/2021 e 8346/2021 com procedimentos de prevenção à infecção e à propagação do Covid-19, as sessões serão reabertas ao público, mas com capacidade reduzida, 40 % da capacidade do plenário, mantendo o distanciamento social, além de utilização de máscaras de proteção, disponibilidade de álcool 70% e aferição de temperatura de todos que entrarem na Casa de Leis. Para assistir à sessão, será obedecido o critério de ordem de chegada.

Esta Casa de Leis ressalta, que mesmo com o avanço da vacinação e diminuição no número de casos, obedecer as recomendações emitidas pelos órgãos de Saúde continua sendo fundamental.  Os trabalhos administrativos e reuniões das comissões estão acontecendo presencialmente, no horário de expediente, respeitando as restrições e cuidados sanitários. Além disso, o cidadão pode também acompanhar todas as atividades do Legislativo, matérias em tramitação, proposições dos vereadores bem como requisitar informações no site https://www.camaracruzmachado.pr.gov.br. É importante salientar ainda que toda a Sessão Plenária é transmitida ao vivo pelo site e pelo canal do Youtube da Câmara.

E importante a participação popular nas sessões do legislativo, seja na forma online ou presencial, desde que respeitadas as medidas. Mesmo que com a capacidade reduzida, sempre estaremos aqui para recepcioná-los, afinal, a Câmara é Casa do Povo.