A Câmara Municipal de Cruz Machado recebeu, nesta quarta-feira 18 de maio, a visita de alunos do terceiro ano, do Ensino Fundamental da Escola Milene da Silva Barczak, acompanhados da Professora Jaqueline Sedlaczek Barczak e estagiários.

A visitas à Câmara foi guiada pelas funcionárias da Câmara Municipal e pela Vereadora professora Sandra Rosane Nowak, foi ministrada uma palestra didática com os alunos, a fim de aproximar os estudantes ao Poder Legislativo de Cruz Machado, proporcionando maior conhecimento sobre os processos legislativos, a função e o trabalho dos vereadores e a construção da cidadania. Eles também tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre o funcionamento, a gestão e os projetos da Casa, o papel do vereador, e vários outros temas ligados ao Legislativo.

É uma alegria receber estudantes na Casa, demostrando que desde a infância com pequenos atos, comecem a perceber o quanto é  extremamente importante para a democracia que todos procurem se informar sobre a política, que faz parte da nossa vida. São importantes iniciativas como essas que, além de aproximar os crianças do Legislativo, os tornam mais conscientes de seus direitos e politizados.