Momentos antes do início da sessão do Legislativo Municipal, a gestão Cruz Machado para Todos, através do prefeito Antônio Luís Szaykowski, esteve na Câmara dos Vereadores, levanto até a Casa de Leis, a bandeira da Ucrânia, a qual, ao lado da bandeira nacional, ficou exposta por uma semana na Prefeitura Municipal como ato de indignação e solidariedade pela comunidade ucraniana local, nacional e mundial.
A pedidos do Pe. Anderson Spegiorin, da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, e do Pe. Luiz Pedro Polomanei, da Paróquia Exaltação da Santa Cruz, entregou em mãos ao presidente Osni Jandir Mulhmann e demais vereadores a bandeira ucraniana, para que o legislativo possa dar continuidade a este ato de solidariedade pela Ucrânia. Antônio também, a pedidos dos padres, sugeriu a realização de uma Sessão Solene Ecumênica, convidando, inclusive, demais lideranças religiosas, para solidarizar-se pela Ucrânia e seu povo, que vem sofrendo nas últimas semanas com ataques e invasões.
Fonte notícia: Página facebook.com Prefeitura Municipal de Cruz Machado
Disponível em: <https://www.facebook.com/prefeituracruzmachado/>. Acesso em: 15 de março de 2022.