Com grande satisfação, a Câmara Municipal de Cruz Machado – Paraná criou através da Resolução nº 03/2021, a Procuradoria da Mulher no âmbito da Câmara Municipal de Cruz Machado, com a designação da Vereadora Sandra Rosane Nowak como Procuradora da Mulher. Primeiramente, gostaríamos de destacar que, a Procuradoria da Mulher é um instrumento de promoção e defesa dos direitos das mulheres, bem como de fiscalização e fortalecimento das políticas públicas municipais de enfrentamento a violência doméstica e familiar.

O órgão está aberto, ainda, para receber denúncias de discriminação e violência contra a mulher, promovendo os encaminhamentos necessários em busca de soluções rápidas e eficazes.

Desse modo, com o intuito de trabalharmos em conjunto, promovendo o fortalecimento da rede de proteção às mulheres do nosso Município, colocamo-nos à disposição para a discussão de políticas de defesa dos direitos das mulheres.

O evento, aberto a toda a comunidade, acontece no Plenário da Câmara de Vereadores de Cruz Machado, às 10 horas da manhã, no dia 17 de fevereiro de 2022. A criação da Procuradoria da Mulher representa um marco para Cruz Machado, principalmente no que tange à luta pelos direitos das mulheres.