Aproximar crianças e jovens da esfera Pública, com práticas de vivência democrática,

colabora para que, cada vez mais, possamos desenvolver adultos críticos e atuantes junto a sociedade.

cmara cm

No decorrer do mês de setembro, a Câmara Municipal recebeu a ilustre visita dos alunos do 4º ano das escolas da rede municipal de ensino. As turmas foram recebidas pela equipe da Casa de Leis.

A assessora jurídica, Elisângela Zakzeski, ministrou uma palestra abordando como assunto principal o Poder Legislativo e as funções do Vereador, discorrendo ainda sobre questões como cidadania e democracia. A advogada também esclareceu os questionamentos feitos pelos estudantes. As perguntas variaram em temas sobre o papel do vereador, fiscalização do Poder Executivo e principalmente referente às reivindicações de problemas existentes nas comunidades e cidade em geral.

A visita, que foi uma complementação da matéria estudada em sala de aula buscou aproximar a teoria da prática, bem como, incentivar nas crianças a cidadania e a vivência do processo político-democrático.

As escolas interessadas em visitar a Câmara Municipal de Cruz Machado deverão entrar em contato com a Casa de Leis pelo telefone: (42) 3554-1404.