Os alunos do 4º ano, do Ensino Fundamental da Escola Municipal Lauro Muller Soares do Distrito de Santana visitaram as dependências da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (27.04). O Presidente do Poder Legislativo Osni Jandir Mulhmann e os Vereadores Roberto Zay Vilpert e José Lucas Moreira juntamente com os Funcionários da Casa recepcionaram as turminhas apresentando o espaço do Legislativo.

O encontro foi agendado e permitiu aos alunos conhecerem toda a estrutura da Câmara Municipal de Vereadores, bem como foi realizada uma breve palestra sobre o que é o Poder Legislativo. A conexão do ambiente escolar com as instituições é importante para a formação social das crianças. O Presidente da Câmara, e demais Vereadores Presentes, conversaram com os estudantes e responderam às perguntas sobre o papel dos vereadores e as atividades do Legislativo.

O Presidente da Casa agradeceu aos Professores Gilvane Golec, Sílvia Mendes do período da manhã e aos professores Célio Wisniewski e Lauro Maron do período Vespertino, que acompanham os mais de 60 alunos ao longo do dia, pela conscientização e por procurar saber como é o trabalho dos vereadores, os representantes da população. Destacou a importância dessa experiência para os alunos. “Eles aprenderam na escola sobre os Poderes e tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, visitar e serem recebidos pelos vereadores”.

A Câmara de Vereadores de Cruz machado sempre está de portas abertas para receber todas as pessoas e todas as entidades que queiram conhecer um pouco mais sobre a estrutura de funcionamento do Poder Legislativo e ver de perto a atuação dos vereadores.