Na quarta-feira, 29 de maio, aconteceu na Câmara Municipal de Cruz Machado, a AUDIÊNCIA PÚBLICA sobre as Metas Fiscais – 1º Quadrimestre de 2019 e AUDIÊNCIA PÚBLICA referente a Lei de Diretrizes Orçamentárias-  LDO exercício financeiro de 2020.

O Poder Legislativo destaca a importância da participação popular na elaboração dos instrumentos de planejamento e sempre de forma transparente, convida a população para participar ativamente da Administração Pública.

Coordenando os trabalhos das referidas audiências, o Senhor Jefferson Rodrigues Mazur, contador municipal abriu a primeira audiência pública mencionando sobre as alterações da LDO, que tem por objetivo, ajustes necessários visando adequar a mesma com a realidade econômica e financeira do município, bem como na audiência seguinte, em cumprimento à Lei de Responsabilidade Fiscal, foram apresentados dados relativos às metas fiscais do 1º quadrimestre de 2019.

Também, foram exibidas ações e projetos que estão sendo desenvolvidos em algumas uma das Secretarias de Governo. Estiveram presentes na Câmara Municipal, a Comissão de Orçamento Finanças e Fiscalização desta Casa de Leis, Vereadores, funcionários dos Poderes Executivo e Legislativo e a comunidade em geral, os quais puderam acompanhar os demonstrativos apresentados, questionar os números e compreender a utilização dos recursos do Município.

A audiência pública de prestação de contas acontece a cada quatro meses e tem como objetivo informar a população e dar mais transparência ao uso dos recursos públicos. A audiência também é a oportunidade de a população saber quanto foi arrecadado e em que setores foram investidos os recursos públicos.

Para a população que não conseguiu participar ou assistir a cada uma das audiências públicas que ocorreram na noite de ontem, acompanhe abaixo, na íntegra, as apresentações e vídeos relacionados as mesmas.

LDO – 2020 e 1º Quadrimestre 2019

Relatório de Gestão 1º Quadrimestre 2019