Em mais uma noite de sessão, a Câmara Municipal de Cruz Machado lota suas dependências por populares, para acompanhar o trabalho do Poder Legislativo.
Em pauta, projetos e indicações com o pedido de melhorias em benefício da população; uso da palavra em tribuna por munícipe; requerimento com solicitação de informações e providências, quanto à polêmica referente pagamento de horas extras à alguns servidores públicos, mesmo sendo divulgado pelo município medidas de cortes, assim a Câmara, requisitou do Executivo, de  forma imediata o envio de explicações e documentação solicitada para que a Câmara Municipal, possa dar efetividade no seu trabalho de fiscalização. (Abaixo, cópia do requerimento) Visando ainda, atender o anseio da população, a qual vem manifestando indignação com relação à situação acima narrada, exigindo incessantemente explicações por parte do Poder Público, visto que trata-se de recursos públicos e que atualmente a municipalidade já extrapolou os limites com gasto de pessoal.

Os vereadores se mostraram satisfeitos com a presença do povo, que estão tendo a oportunidade de ver de perto a atuação dos parlamentares e suas reivindicações para melhorar a qualidade de vida de seus moradores, e a efetiva fiscalização que é realizada pelos mesmos.

Em cada pronunciamento, os vereadores reiteraram o pedido para que os presentes continuem frequentando a Câmara Municipal participando ativamente das sessões realizadas.