Na tarde da segunda-feira, 30 de setembro, após convocação  da Comissão Legislativa de Finanças e Orçamentos da Câmara de Vereadores de Cruz Machado – PR, o Executivo Municipal realizou uma audiência pública para discutir o cumprimento das metas fiscais referentes ao 2º quadrimestre de 2024, conforma previsto pela Lei Complementar 101/2000, a famosa Lei de Responsabilidade Fiscal.

A apresentação dos resultados ficou a cargo do contador municipal, Senhor, Jefferson Rodrigues Mazur.

De acordo com o relatório apresentado pela Prefeitura, foi verificado o seguinte: Receita Total Arrecadada até o período fora no valor de R$ 69.104.074,80 (sessenta e nove milhões, cento e quatro mil, setenta e quatro reais e oitenta centavos) e a Despesa Total de R$ R$ 65.646.867,16 (sessenta e cinco milhões, seiscentos e quarenta e seis mil, oitocentos e sessenta e sete reais e dezesseis centavos). Sobre a receita Corrente liquida para fins de Cálculo de pessoal explanou se tratar de R$ 93.836.772,32 (noventa e três milhões, oitocentos e trinta e seis mil, setecentos e setenta e dois reais e trinta e dois centavos), perfazendo o percentual despendido com pessoal de 37,93% (trinta e sete vírgula noventa e três por cento). Na Saúde houve investidos um percentual empenhado de 31,18% (trinta e um vírgula dezoito por cento) e liquidada de 30,46 (trinta vírgula quarenta e seis por cento). Por sua vez, no tocante aos gastos com educação o percentual apresentado pelo Município foi um investimento na área de 25,96% (vinte e cinco vírgula noventa e seis por cento).

A audiência Pública, além de presencial, foi transmitida ao vivo pelo site da Casa de Leis.