REQUERIMENTO Nº 14/2018

Senhor Presidente,

Os Vereadores infra-assinados, no uso de suas atribuições legais, requerem à Vossa Excia., após ouvido o Plenário, encaminhar o presente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que o mesmo repasse informações detalhadas sobre as escolas rurais municipais, especificando quantas e quais as escolas estão atualmente em funcionamento, quantas foram desativadas e dentro destas, quais estão sendo utilizadas e mantidas pelas comunidades e quais estão em situação de abandono.

JUSTIFICATIVA

Considerando que são vários os imóveis, e a maioria são terrenos pequenos com as descrições acima citadas, que encontram-se literalmente abandonados, ao ter um relatório completo da situação, os Vereadores poderão ter idéias de como melhor utilizar estes espaços, seja indicando ao Executivo à destinação da área para as comunidades com um fim especifico, ou mesmo leiloando essas áreas. Outrossim, as informações solicitadas servirão para elucidar as dúvidas, bem como para o efetivo cumprimento das obrigações de fiscalização que cabe ao Vereador no exercício de suas funções, garantidas junto aos instrumentos legais: Lei Orgânica Municipal e Regimento Interno do Poder Legislativo Municipal.
Assim, ante a relevância da matéria ora apresentada, conte com o apoio dos Nobres Pares.
Sala das Sessões, em 03 de dezembro de 2018.

EZEQUIEL JUNGLES DE CAMARGO
EZEQUIEL ORTIZ DOS SANTOS