REQUERIMENTO Nº 4/2013

Senhor Presidente,

O Vereador infra-assinado, no uso de suas atribuições legais, requer à Vossa Excia., após ouvido o Plenário, encaminhar o presente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que se faça um levantamento das necessidades de infraestrutura básica no Distrito de Santana, em relação a: Rede de Abastecimento de Água; Redes de Energia Elétrica; Redes de Esgoto; Redes Pluviais; Readequação de Ruas e Implantação de Calçamentos; Regularização de Loteamentos e Implantação de Telefonia Móvel.

JUSTIFICATIVA

Tal pedido visa à coleta técnica de dados que possam servir de base para futuras intervenções e promover uma ocupação ordenada, uma vez que este importante Distrito está ainda em fase inicial de ocupação, bem como, fazer cumprir a função fiscalizadora do Vereador, assegurada pelo Regimento Interno da Casa de Leis e pela Lei Orgânica Municipal.

Contando com o apoio dos Nobres Pares, agradeço.

Sala das Sessões, em 18 de fevereiro de 2013.

Lauro Maron

REQUERIMENTO Nº 5/2013

Senhor Presidente,

O Vereador infra-assinado, no uso de suas atribuições legais, requer a V. Excia. após ouvido o Plenário, enviar o presente ao Exmo. Sr. Prefeito Municipal, para que, através de setor competente, encaminhe a esta Casa Legislativa um projeto de Lei que vise o incentivo aos produtores rurais cruzmachadenses por meio das associações locais nas áreas da produção animal e vegetal.

Na área da produção animal sugere-se a contratação de um profissional veterinário, buscando o atendimento dos agricultores nos finais de semana e feriado; bem como, que se adquira botijão para inseminação artificial em bovinos, capacitando ainda, os interessados quanto à mencionada prática.

No que diz respeito à produção vegetal, cita-se a importância da criação de programa agropecuário buscando a instalação de campos de produção de sementes, tal qual, que se auxiliem os produtores junto às compras diretas de insumos.

JUSTIFICATIVA

Sabe-se da importância de tais iniciativas, uma vez que nosso município, em sua grande maioria está ligado diretamente à agricultura, em especial a agricultura familiar.

Portanto, as ações mencionadas buscam dentre outros, gerar uma perspectiva de conhecimento técnico e atualizado à agricultura local, e principalmente incentivar a produção e colaborar para o aumento da renda desses produtores, através de sua promoção, fortalecendo a atividade no município.

Contando com o apoio dos Nobres Pares, agradeço.

Sala das Sessões, em 18 de fevereiro de 2013.

Mário Kseniuk