Cruz Machado – PR., 11 de maio de 2015.

Indicação Nº 16/2015

Senhor Presidente:

O Vereador que esta subscreve, com amparo no Regimento Interno, indica a seguinte medida de interesse público, a ser encaminhada ao Chefe do Poder Executivo Municipal para que dentro das possibilidades sejam tomadas as seguintes providências:

– Seja designado um servidor público através da Secretária Municipal de Agricultura que capacite-se e auxilie os agricultores do município no preenchimento e envio do Cadastro Ambiental Rural – CAR.

JUSTIFICATIVA

O Cadastro Ambiental Rural (CAR) é um instrumento fundamental para o processo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais, representando um registro público eletrônico de âmbito nacional, dessa forma, tal solicitação é de extrema relevância pública, vez que a maioria de nossos agricultores sequer possui acesso à internet, tal qual, não apresentam condições financeiras para contratação de profissional especializado para auxiliar junto ao preenchimento de dados, visto os altos preços praticados junto ao mercado.

Os agricultores que não informarem o CAR acarretaram inúmeras dificuldades, dentre elas é válido ressaltar: a impossibilidade de obtenção de Crédito Agrícola e da Cota de Reserva Ambiental (CRA).

Diante do exposto, conto com os apoio dos Nobres Pares.

Atenciosamente,

Casemiro Andzeiewski