cmara cm

Luis Carlos Matzenbacher é o novo Presidente da Câmara Municipal e comandará os trabalhos durante o ano de 2017.

A Câmara Municipal de Cruz Machado iniciou os trabalhos legislativos de 2017, na segunda-feira, 06 de fevereiro, quando aconteceu, no Plenário da Casa, a primeira Sessão Ordinária do ano; mas antes disso, no dia 02 de janeiro os Vereadores eleitos, em Sessão Extraordinária elegeram a Mesa Diretiva, a qual conduzirá os trabalhos durante todo o exercício de 2017.

A Sessão de escolha da Mesa aconteceu conforme os preceitos contidos no Regimento Interno do Poder Legislativo, e foi presidida pelo Edil mais votado no último pleito eleitoral: quer seja, Senhor Ezequiel Ortiz dos Santos.

Ezequiel comandou a Sessão seguindo a Resolução de número 02 de 1990, a qual soberanamente determina que para concorrer as vagas da Mesa Diretora é necessário inscrição de chapa por parte do Vereadores para posterior votação. Houve apenas uma chapa inscrita e com a seguinte composição: Presidente: Luis Carlos Matzenbacher; Vice-Presidente: Ezequiel Jungles de Camargo; Primeiro Secretário: Lauro Maron e Segundo Secretário: Josni Lopes.

O processo de eleição transcorreu conforme a normativa disciplinada junto a Lei Orgânica Municipal, que de acordo com o parágrafo 1º do artigo 54, expõe sobre a necessidade de voto público e aberto por parte dos Edis.  

Dessa forma, cada Vereador manifestou-se abertamente e foi eleita por maioria de votos a Chapa Única inscrita, a qual foi automaticamente empossada, assumindo os trabalhos o Edil Luis Carlos Matzenbacher que comandará as atividades durante o presente ano.

 

 

Compartilhar essa notícia