A Câmara Municipal de Cruz Machado composta por 11 vereadores, está investindo em modernidades que visam o aprimoramento do trabalho legislativo, transparência e acima de tudo eficiência em todas as ações protagonizadas pelos Vereadores.  Autorizada a modernização dos equipamentos de som, gravação das sessões da Câmara, e sendo ordenando pelo Presidente que não fosse medido esforços para modernizar o que fosse necessário, decidido isso no final 2017, começamos esse ano legislativo de 2018 com novo sistema de som instalado. Contando com microfones de maior alcance e equipamentos modernos, digitais, mesa de som de excelente qualidade, tablet, bem como foram revisados e refeitos todos os cabeamentos internos de conexão dos microfones e caixas.

A modernização foi necessária para facilitar o trabalho dos parlamentares e servidores, bem como proporcionar ao cidadão o acompanhamento das sessões sem interrupções e com qualidade de som, e foi isso que o Poder Legislativo realizou, buscando por tecnologias novas, repaginou o sistema de áudio do plenário, tornando-se uma referência nesse quesito na região.